Secretarias de Educação do Grande ABC se preparam para encontro com Ministro


Criado em 02/03/2015

Ribeirão Pires participou de reunião que definiu a pauta para encontro com o Ministro da Educação, Cid Gomes, marcado para a próxima semana

Na última quinta-feira (26), representantes da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires participaram de reunião extraordinária no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para formular a pauta do encontro com o Ministro da Educação, Cid Gomes, marcado para a próxima segunda-feira (09), em Santo André.

Entre as necessidades a serem discutidas estão a desvinculação da folha de pagamento dos profissionais da educação da LRF – Lei de responsabilidade Fiscal; aumento dos repasses do Fundeb; solicitação de campus do Instituto Federal para o ABC; aumento de vagas no Pronatec na região; financiamento de EJA-FIC; financiamento para o ensino fundamental municipal; distensão de prazo para conclusão dos Planos Municipais de Educação; financiamento do custeio e manutenção da educação infantil; entre outros itens.

O Grupo de Trabalho - GT de Educação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC é composto por representantes das secretarias de educação das sete cidades do ABC, identificando dificuldades e buscando soluções individuais e coletivas para a educação regional.

“Participar dos grupos de trabalho do Consórcio é uma forma de buscar melhoria para a nossa qualidade de ensino”, explica a vice-prefeita e secretaria de educação, Leonice Moura. “A troca de experiência entre as cidades da região ajuda muito para o pleno desenvolvimento da nossa secretaria”, conclui.