Escola municipal inicia projeto de Artes Marciais com os alunos em Ribeirão Pires

Criado em 27/02/2015

As aulas são gratuitas e destinadas à todos os alunos da E.M Eng Carlos Rohm, com idades entre 4 e 16 anos, atendendo também crianças com necessidades especiais matriculadas na unidade escolar

Na próxima quarta-feira (4), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da SEIT – Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, fará o lançamento do projeto “Lutando Pela Educação”, coordenado pelo setor de projetos da secretaria, tendo como responsável José Alberto, conhecido como Mestre Betho. O evento acontecerá na sala de Treinamento da E.M Eng. Carlos Rohm I, a partir das 9 horas.

O “Lutando pela Educação" terá início no mês de março e oferecerá aulas de Judô e Taekwondo para alunos da unidade escolar com idades entre 4 e 16 anos, em dois períodos: matutino e vespertino. A escola recebeu o material adequado para a prática destas duas modalidades olímpicas, sendo criada a Sala de Treinamento.

Além de serem esportes olímpicos, o judô e o taekwondo são artes marciais utilizadas por várias instituições de ensino ao redor do mundo, servindo de coadjuvantes no desenvolvimento da educação e no aprendizado, tornando os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros, trabalhando também os conceitos de respeito, humildade e perseverança.

Os alunos interessados devem comparecer à secretaria da E.M Eng Carlos Rohm unidade I – Rua Primeiro de Maio, 170 - Jd Itacolomy, acompanhado de um responsável, levando os seguintes documentos: RG do aluno; 1 foto 3x4; comprovante de endereço e atestado médico atual.

“Além do investimento que fazemos na educação com a compra de equipamentos e o trabalho de valorização dos professores, este projeto é mais um investimento para a melhoria da qualidade de ensino”, explica a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura.