Encontro esclarece famílias sobre trabalho da Assistência Social

Criado em 25/02/2015

Primeira reunião aconteceu nesta quarta-feira (25) no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ribeirão Pires convidou 20 famílias para participarem de um encontro que aconteceu nesta quarta-feira (25) no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. O objetivo é criar um grupo para debates e esclarecimentos sobre o trabalho da Assistência Social e dos programas de referenciamento oferecidos na cidade.

Durante a palestra, duvidas foram sanadas a respeito das documentações necessárias para referenciamento em programas sociais e sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura em parceria com instituições como o Camp SBC. “A intenção do projeto é que essas reuniões aconteçam com frequência para aproximar as famílias do trabalho do CRAS”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.

Moradora do bairro Santa Luzia, Maria da Silva esteve presente com os três filhos e elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria em relação às ações voltadas a profissionalização de jovens e adultos. “Agradeço o trabalho do Centro Paulo Freire porque ele tira nossos filhos da rua e os colocam no caminho certo”, afirmou a mãe.

O próximo encontro deverá acontecer no dia 11 de março, onde mais famílias serão convidadas para participar. O CRAS de Ouro Fino fica localizado na Rua Valeriano Nardelli, 213. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4823-9283.