Defesa Civil de Ribeirão Pires resgata crianças perdidas na mata

Criado em 24/02/2015

A Defesa Civil de Ribeirão Pires localizou na tarde desta terça-feira duas crianças que estavam desaparecidas desde ontem no Jardim Valentina. Os primos teriam fugido do lar depois de uma discussão familiar e adentraram em um matagal, mata fechada.

A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil passaram a madrugada na busca das crianças, sem sucesso devido a escuridão no local. Pela manhã a Defesa Civil reuniu quatro equipes num total de 20 pessoas e retornou ao local, com as fotos e informações das roupas que vestiam quando desapareceram. Eles realizaram uma varredura por toda a extensão da mata que está entre o Centro de Rio Grande da Serra até a ponte seca. Após quase 12 horas de procura, as crianças foram localizadas na mata. Estavam escondidas e assustadas. Ainda tentaram fugir da equipe, mas os agentes conseguiram acalma-las e levaram para casa dos pais. A equipe técnica de Promoção Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também acompanharam o caso e auxiliaram as famílias.