Educação oferece mais 130 vagas para alunos em Ribeirão Pires

Criado em 23/02/2015

Segunda unidade de escola municipal de educação infantil atenderá mais alunos, com idades entre 4 e 5 anos e 11 meses, no bairro Quarta Divisão

No último sábado (21), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, inaugurou a segunda unidade da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, no bairro Quarta Divisão. O equipamento de ensino amplia para mais 130 a quantidade de vagas para crianças com idade entre 4 e 5 anos, no bairro.

“Reformamos um prédio que estava abandonado há cinco anos e assim receberemos com folga mais 130 crianças no bairro Quarta Divisão, atendendo às solicitações dos moradores. Assumimos a rede com um déficit de 1.370 vagas. Terminamos a Creche do Jardim Caçula, hoje temos outras duas creches sendo construídas (Rancho Alegre e Parque Aliança), que abrirão mais 240 vagas e Zerar o déficit de vagas na Educação é difícil para qualquer cidade, mas estamos trabalhando muito para que tenhamos o mínimo na fila de espera”, disse Saulo Benevides durante seu discurso.

De acordo com a secretária de Educação do município e vice-prefeita, Leonice Moura, a ideia foi aproveitar espaço abandonado. “Fizemos uma reforma no prédio com recursos próprios e usando o nosso pessoal, o que mostra que é possível fazer Educação de qualidade mesmo sem verba”, declarou.

Há 23 anos moradora da Quarta Divisão, Maressa Quintão tinha cadastro em fila de espera e foi chamada para matricular a filha Helena Coelho de Sousa, de 4 anos. "Vim hoje conferir e percebi que a nova unidade tem um espaço amplo e está se adequando para receber os alunos. Espero que aqui minha filha se desenvolva bem, as expectativas são ótimas", afirma a mãe.

Em seu discurso, Leonice Moura lembrou ainda que a Educação da cidade ganhará novos equipamentos e investimentos. “Estamos investindo na compra de um sistema de ensino Educacional para atender os nove mil alunos da Rede Municipal, em dois meses teremos o Centro de Formação de Professores, equipamento inédito na cidade que será utilizado em conjunto com o Governo do Estado e a nova sede Secretaria de Educação”, disse.

Na ocasião, o prefeito Saulo Benevides ressaltou o empenho da atual administração em buscar melhorias, principalmente salariais, também para os profissionais da educação. "Em 2014, reajustamos o salário dos professores equiparando com a Lei Nacional do Piso, já está em andamento a Comissão de Planos e Cargos e análise do Estatuto dos Profissionais da Educação, nossa meta é a valorização dos profissionais para atingirmos uma educação de qualidade na Estância", afirmou Saulo.