Prefeitura reforma pavimento do Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires

Criado em 03/07/2013

A manutenção no local está entre as melhorias realizadas no local desde o início do ano

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nessa semana reforma no Terminal Rodoviário Turístico da cidade. O pavimento de alguns pontos está sendo trocado, com reposição de solo e troca de paralelepípedos. A ação beneficiará os usuários do transporte municipal. Em média, 40 mil pessoas passam pelo local diariamente.

A intervenção é feita pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito. Parte dos serviços de manutenção será executada no período da manhã.  Para não interromper o fluxo dos ônibus e passageiros, o trabalho também será realizado no período noturno, da 00h às 04h.

Desde o começo do ano, o Terminal Rodoviário recebe manutenções e ganha melhorias. Recentemente, por intermédio de Saulo Benevides, os usuários de ônibus ganharam um novo guichê de recarga do cartão BOM. Antes o munícipe precisava ir até a sede da empresa para realizar a recarga, que já pode ser feita diretamente no terminal rodoviário, garantindo facilidade, segurança e rapidez.

Em junho, o Terminal Rodoviário ganhou posto de Achados e Perdidos, espaço criado para reunir objetos encontrados por usuários do transporte público e do local. O posto já reúne mais de 60 itens entregues por usuários das linhas municipais e moradores da cidade.

A empresa que opera as linhas da cidade se comprometeu em renovar, no mínimo, 10% da frota de ônibus da cidade, feita com ônibus de motorização Euro 5. Essa nova tecnologia reduz a emissão de poluentes no ar ? cerca de 60% as emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx) e em até 80% as emissões de partículas promovidas pelos atuais modelos. Além da questão ambiental, ônibus novos são mais confortáveis. (03/07/2013)