Encontro de carros antigos acontece na quarta-feira (25)

Criado em 19/02/2015

Todas as últimas quartas-feiras de cada mês acontece o Antigo dos Amigos na Estância Turística, reunindo apaixonados por automobilismo no Paço Municipal das 19h às 22h

A Estância Turística de Ribeirão Pires se prepara para sediar mais um encontro de apaixonados por carros antigos, evento “Antigos dos Amigos” que expõe veículos com mais de trinta anos de fabricação em perfeito estado de conservação e funcionamento. O próximo evento acontecerá na quarta-feira (25), a partir das 19h, no Paço Municipal.

O projeto “Antigos dos Amigos” teve início em outubro de 2014 e acontece sempre as últimas quartas-feiras de cada mês, com o objetivo de atrair turistas e visitantes fãs de antigomobilismo, além de fomentar o comércio central.

O evento é uma estratégia de atração de um público externo com alto padrão, tanto de consumo como de movimentação do comércio em restaurantes e empreendimentos ao redor do centro da cidade. “Já tivemos uma adesão muito grande no primeiro dia. Trata-se de um evento familiar que aquece a economia e fomenta o comércio”, explicou o responsável pelo setor de Turismo, Marcelo Liochi.

O “Antigos dos Amigos” acontece com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública.

Veículos clássicos, desde os automotores (carros, pick-ups e motocicletas), assim como outras formas de locomoção tais como as bicicletas, charretes e qualquer outro meio de transporte com mais de 30 anos serão expostos. “Do ponto de vista dos colecionadores e aficionados, é uma oportunidade de trocas de experiências, de peças e outros produtos típicos desta tribo, como adesivos e adereços para os seus velhinhos conservados”, concluiu Liochi.

Serviço: Encontro “Antigos dos Amigos” - 25/02 das 19h às 22h.

Paço Municipal - Prefeitura de Ribeirão Pires

Avenida Miguel Prisco, 288, Centro.