Prefeitura retira 147 mil quilos de entulho nos primeiros 20 dias do Mutirão


Criado em 12/02/2015

A Secretaria de Infraestrutura realiza desde 19 de janeiro um intenso trabalho de limpeza de vias da cidade. O Mutirão começou pelos bairros que compreendem o Centro Alto como Vila Nova Suissa, Maristela, Vila Aurora e Mirante.

O balanço de atividade mostra que já foram atendidos 60 mil metros quadrados de roçagem e capinação. Ainda neste período, foram retirados 147 mil quilos de resíduos e objetos através da operação cata bagulho que atendeu diversos bairros. A ação tem por objetivo evitar que materiais sem utilidade para a população, como móveis velhos, pedaços de madeira, colchões velhos e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. A operação cata bagulho não recolhe lixo doméstico.

Esta primeira fase da operação atenderá 385 mil metros quadrados de vias da cidade. Entre os serviços agendados estão: caiação (pintura de guias), operação tapa buraco, capinação, roçagem e manutenção de boca de lobo.  A previsão é que esta etapa do mutirão seja concluída na primeira quinzena de março e segue para os demais bairros. Vale informar que mesmo com esta atividade centralizada, a Secretaria prioriza a serviços emergenciais e prioritários em outros bairros do município.

Balanço de 2014

Somente no ano passado, vias de paralelo receberam o serviço de regularização e cascalhamento na extensão de 3.500 m² em atendimento às solicitações pontuais dos moradores. Foram aplicado massa asfáltica em 4000 m² de vias na operação tapa-buraco. A Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou durante o ano de 2014 a capinação de três milhões de metros quadrados atendendo diversas regiões e ainda executou o recolhimento de 1.980 toneladas de entulho das vias públicas da cidade.