Secretaria de Educação oferece mais vagas na Quarta Divisão em Ribeirão Pires

Criado em 10/02/2015

Unidade II da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete oferecerá mais vagas para alunos entre 4 e 5 anos e 11 meses, em bairro afastado

A comunidade próxima à Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, localizada no bairro Quarta Divisão, receberá a segunda unidade da escola, no próximo dia 21. O anúncio sobre a entrega foi feito na última sexta-feira (6), pela vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, durante primeira reunião com pais em 2015.

A unidade II, localizada na Rua Lavras, 244 – Quarta Divisão, atenderá até 150 alunos de Educação Infantil entre quatro e cinco anos e onze meses. "O prédio estava abandonado, com esse investimento conseguimos garantir que todas as crianças de Jardim I e II do bairro tenham acesso ao ensino. Quero mostrar a todos que é possível fazer uma educação de qualidade com dinheiro público", declara Leonice.

O prédio conta com salas, refeitório e ainda receberá horta, parque infantil e rampas de acesso. O início das aulas está previsto para o próximo dia 23 de fevereiro.

A unidade I da E.M Maria Bernadete Bandeira de Seixas, localizada na Rua Recreio, 99 – Quarta Divisão, já atende cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses do bairro. São atendidos 136 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, no período integral, e 65 alunos entre 4 e 5 anos e 11 meses, em dois períodos - manhã e tarde.