Cartilha sobre transporte escolar


Criado em 09/02/2015

Pais de alunos serão conscientizados sobre todas as obrigatoriedades que devem ser observadas ao contratar esse tipo de serviço

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, entregará aos pais e alunos das escolas da cidade uma cartilha explicando a importância da observação de alguns pontos no ato de contratação de um serviço de transporte escolar. O material faz parte de uma campanha que tem como objetivo a prevenção de acidentes.

Os profissionais que trabalham com transporte escolar de crianças e adolescentes devem seguir diversas regras determinadas por lei para regulamentação do serviço. A própria Secretaria de Transportes e Trânsito pode passar informações acerca dos profissionais que atuam na cidade e verificar se determinados prestadores são clandestinos.

“O transporte escolar é fundamental para facilitar o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente daqueles que residem longe do ambiente escolar. Todas as ações de fiscalização e orientação são para promover a melhoria dos serviços oferecidos em Ribeirão Pires”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

A cartilha traz informações importantes aos pais, como a obrigatoriedade do condutor ser habilitado e possuir autorização específica para transporte escolar; ter conhecimento e experiência com condução segura; oferecer cintos de segurança em número suficiente; limitar a quantidade de estudantes; estar sempre em posse da autorização concedida pelo órgão competente da Prefeitura; entre outras.