Grupo de Teatro de Rua nesta sexta-feira (6)

Criado em 06/02/2015

Espetáculo e oficina de canto acontecerão na Praça Central a partir das 17h

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com a Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas (ARCA), recebe nesta sexta-feira (6) o Grupo de Teatro de Rua Buraco d’Oráculo. A partir das 17h, oficina de canto será ministrada na Praça Central – Rua Boa Vista, s/n. No mesmo local, às 18h, será encenado o espetáculo “Ópera do Trabalho” e depois, às 20h, será exibido o video-documentário “Carne e Osso”.

Com uma criação coletiva sobre a pesquisa em relação ao trabalho precário e de estética musical, Ópera do Trabalho desvela como os produtores estão apartados de sua produção, submetidos a péssimas condições de trabalho, mas sempre com humor, elemento crítico fundamental.

“Nosso objetivo é trazer mais opções culturais com acesso democratizado para a população e aos visitantes de Ribeirão Pires. Espetáculos em praça pública ampliam as opções de lazer e podem ser aproveitados por toda a família”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Buraco d’Oráculo nasceu em 1998, com o intuito de fazer um teatro que discutisse o homem urbano contemporâneo e seus problemas. Desta forma, e desde o inicio, o teatro de rua foi escolhido porque atua de maneira mais efetiva no compartilhamento de momentos de reflexão e afetividade por meio da arte.