Saulo Benevides é empossado presidente da Junta Militar de Ribeirão Pires

Criado em 14/06/2013

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, representado pela vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, foi empossado na manhã desta sexta-feira (14), presidente da Junta do Serviço Militar do município. O evento aconteceu no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. Na  ocasião também tomaram posse como presidentes das juntas de suas cidades os prefeitos de Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra. O prefeito de São Bernardo do Campo foi representado por seu vice.

Os chefes do Executivo e seus representantes juraram fazer cumprir a Lei do Serviço Militar e receberam os diplomas de posse das mãos do Tenente Coronel chefe da 4ª Circunscrição da Junta Militar, Fernando Henrique da Conceição Sobrinho. "Com a posse dos prefeitos, somamos esforços para prover um serviço essencial para a sociedade,  desenvolvendo conceitos de patriotismo, civismo e valores morais", disse Sobrinho. Também participaram da cerimônia, o 2º Tenente Marcos Pierre Fernandes, delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar e, entre os secretários das Juntas Militares dos municípios, a responsável por Ribeirão Pires, Maria do Rosário Alves Rodrigues Pacheco.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

Após o término da solenidade, a vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura, comentou sobre a importância do serviço militar e sobre as intenções em implementar um Tiro de Guerra no município. "Servir ao Exército proporciona formação de suma importância para os jovens. Pretendemos expandir essa formação com a possível criação de um Tiro de Guerra na cidade e, também, incluindo transversalmente no currículo escolar a questão da cidadania e do civismo".

SERVIÇO - Junta Militar de Ribeirão Pires

Rua Felipe Sabbag, 200 - 3º andar - Centro - Ribeirão Pires