Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realiza manutenção nas escolas do município

Criado em 05/02/2015

As escolas da rede municipal de ensino retornaram às aulas na última terça-feira (3). As unidades receberam os cerca de 9 mil alunos matriculados e rematriculados na rede.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, administra 33 Escolas Municipais. Destas, dezoito unidades atendem o ensino infantil, de 0 a 3 e 11meses, no período integral. 12 unidades atendem crianças de 0 a 3 e 11 meses, no ensino infantil em período parcial. No ensino infantil, para crianças entre 4 e 5 e 11 meses, 20 unidades da rede municipal de ensino atendem esta idade em período parcial. Os alunos do ensino fundamental I são atendidos em 11 unidades escolares, enquanto  duas escolas municipais atendem alunos do ensino fundamental II.

Além do apoio pedagógico, a Secretaria de Educação também possui uma equipe de manutenção, que atende todas as escolas municipais e estaduais do município. Nas escolas municipais, a equipe realiza a capinação e manutenção geral das escolas, e nas unidades estaduais, a equipe de manutenção dá o suporte realizando a capinação do pátio e arredores da escola.

Desde o início do ano, foram atendidas 12 unidades escolares das redes municipais e estaduais de ensino. Por semana a equipe de manutenção da SEIT – Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia consegue atender cerca de duas escolas, conforme cronograma de trabalho e solicitações de serviços.

"Para uma educação de qualidade, além do investimento em equipamentos e qualificações dos profissionais, também é importante manter o ambiente escolar adequado", explica Leonice Moura, vice-prefeita e secretária de esducação. "Infelizmente a equipe de manutenção não tem muitos funcionários, mas eles trabalham com toda dedicação e carinho para que todas as escolas sejam atendidas", conclui.