Prefeitura fará reforma dos banheiros da Praça Central

Criado em 04/02/2015

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Obras, fará a reforma dos banheiros públicos que estão localizados na Praça Central (Rua Boa Vista, s/n).  A obra esta prevista no cronograma de ações da Secretaria e o local terá pintura, novas divisórias, bacias e troca de vidros que estavam danificados. Além disso, se houver necessidade será feito a manutenção do encanamento.

“A reforma já estava prevista, mas também notamos que os banheiros tiveram os vidros quebrados, ou seja, uma ação de dano ao patrimônio público. Por isso já isolamos o local antes de iniciar as obras”, explica o secretário de Obras José Carlos Agnello.

A obra aguarda apenas a liberação do processo de licitação, mas deve iniciar ainda na primeira quinzena deste mês.

Vale informar que serão instalados banheiros químicos na Praça Central, enquanto ocorrer a reforma.

Limpeza na Praça

A limpeza da Praça é feita por uma equipe de garis que, através de revezamento de horários, realizam a limpeza no período das 6h às 21h todos os dias.

A lavagem da Praça acontece todas as quartas-feiras, com água de reuso. A Prefeitura conta com um caminhão específico para o carregamento de reuso com capacidade para nove litros de fluidos, que faz a limpeza não só das praças, mas também das feiras.

“Temos um convênio com a empresa Tubos Ipiranga que tem como objetivo a reutilização da água para a limpeza da cidade. A água de reuso produzida e distribuída pela empresa todos os dias, não se destina ao consumo humano, mas é adequado a limpeza de ruas, praças e lixeiras”, explica o diretor de departamento Moises Ferreira dos Santos.