Ribeirão Pires realiza capinação em diversos bairros


Criado em 04/02/2015

Serviços atendem 144 ruas no primeiro estágio

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana, realiza desde 19 de janeiro, um intenso trabalho de limpeza das vias públicas em diversos pontos da cidade.

O foco do serviço tem sido capinação e roçagem, já que neste período de janeiro a abril devido as chuvas, a vegetação se desenvolve com maior rapidez.  Além disso, são realizados serviços da operação cata bagulho e caiação.

A atividade, que é continuada e seguirá por todo o ano, atende neste primeiro estágio bairros da região do Centro Alto e as demandas urgentes como capinação nas proximidades de escolas, avenidas e vielas.

A operação foi dividida em 14 regiões e somente no Centro Alto atenderá 144 ruas, o que representa 385 mil metros quadrados de vias, retirada de 120 mil quilos de material na operação cata bagulho e entre roçagem e capinação são 772 mil metros quadrados.

Segundo as equipes responsáveis, esta operação no Centro Alto tem previsão de ser concluída na primeira quinzena de março. Todos os bairros serão atendidos seguindo o cronograma de serviços da Secretaria.

Balanço de 2014

 

Somente no ano passado, vias de paralelo receberam o serviço de regularização e cascalhamento na extensão de 3.500 m² em atendimento às solicitações pontuais dos moradores. Foram aplicados massa asfáltica em 4000 m² de vias na operação tapa-buraco. A Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou durante o ano a capinação de três milhões de metros quadrados atendendo diversas regiões e ainda executou o recolhimento de 1.980 toneladas de entulho das vias públicas da cidade.