Aulas na rede municipal de Ensino tem início amanhã (3) na Estância

Criado em 02/02/2015

Cerca de nove mil alunos matriculados e rematriculados serão recebidos nas escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires para início do ano letivo. Para possíveis vagas remanescentes ou aguardo em lista, o cadastramento para alunos dos Ensinos Fundamentais I e II deve ser realizado na unidade escolar mais próxima da residência do aluno.

O cadastramento para as Escolas de Ensino Infantil (crianças de 0 a 4 anos e 11 meses) é realizado durante todo o ano pelo setor de Central de Vagas da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, localizado na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.  Horário de atendimento: das 8h30 às 12h, das 13h30às 16h.

Os documentos necessários para o cadastro são Certidão de Nascimento da criança; RG, CPF e Comprovante de Residência (com CEP da rua), no nome do pai ou mãe.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, administra 33 Escolas Municipais. Destas, dezoito unidades atendem o ensino infantil, de 0 a 3 anos, no período integral. 12 unidades atendem crianças de 0 a 3 anos, no ensino infantil em período parcial. No ensino infantil, para crianças entre 4 e 5 anos, 20 unidades da rede municipal de ensino atendem esta idade em período parcial. Os alunos do ensino fundamental I são atendidos em 11 unidades escolares, enquanto  duas escolas municipais atendem alunos do ensino fundamental II.

Vale lembrar que o Ensino Fundamental é compartilhado com o Governo do  Estado, portanto a oferta de vagas do ano 1º ao 9º ano é maior nas escolas administradas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Cursinho

As aulas do Curso Pré-Vestibular gratuito tem início amanhã, terça-feira (03), mesma data de início das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Na última sexta-feira (30), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da SEIT - Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia realizou a Aula Inaugural do Curso.

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação no Teatro Municipal Euclides Menato e os mais de 150 alunos matriculados no cursinho foram apresentados aos professores e ao sistema de aulas programado.

O Curso Pré-Vestibular é oferecido gratuitamente há cinco anos na Estância, encaminhando alunos nas principais universidades do Estado como Mackenzie, PUC, ESPM, USP, FATEC. Mais informações pelo telefone 4828-9619.