Ribeirão Pires realiza Mutirão nos Bairros


Criado em 27/01/2015

Serviço de capinação, roçagem, operação cata bagulho e caiação faz parte do pacote de serviços

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, realiza desde o dia 19 de janeiro o Mutirão nos Bairros, intensificando o serviço de limpeza pública em diversos pontos da cidade.

O cronograma de serviços iniciou em bairros da região central como Jardim Mirante, Vila Suíssa, Vila Aurora, Estância Noblesse e Vila Sueli. Esta primeira fase da operação atenderá 385 mil metros quadrados de vias da cidade. Entre os serviços agendados estão: caiação (pintura de guias), operação tapa buraco, capinação, roçagem e manutenção de boca de lobo.  Somente de cata bagulho a expectativa é recolher 120 mil quilos de material. A ação tem por objetivo evitar que materiais sem utilidade para a população, como móveis velhos, pedaços de madeira e metal, colchões velhos sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. A Operação Cata Bagulho não recolhe lixo doméstico.

A capinação visa à retirada de toda a vegetação rasteira, areia e roço das vias, margens de córregos/rios e canteiros, objetivando a limpeza e beleza das vias e áreas arborizadas. Para finalizar, a expectativa é o atendimento de 69 mil metros quadrados de pintura de guias.

 

Vale informar que mesmo com esta atividade centralizada, a Secretaria também atende a serviços emergenciais e prioritários em outros bairros do município.  Além disso, logo após o atendimento a região central, a atividade segue para os demais bairros como região da Santa Luzia, Caçula e Vila Gomes.