Comunicado - Bloco das Mocreias não foi autorizado

Criado em 26/01/2015

C O M U N I C A D O Em relação ao evento carnavalesco denominado Bloco das Mocreias, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires informa: O evento, que está sendo amplamente divulgado em redes sociais, não foi autorizado pela Prefeitura, portanto o Bloco das Mocreias não acontecerá. Os motivos para a não autorização do Bloco das Mocreias são: • Em anos anteriores o evento acarretou em sérios prejuízos ao patrimônio público; • Os idealizadores e organizadores (particulares) não conseguem garantir a segurança do Bloco durante toda a extensão do evento; • Não há controle sobre venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos; • Não há controle sobre venda e uso de entorpecentes; Baseada na péssima experiência de anos anteriores a Prefeitura optou por manter a proibição do Bloco das Mocreias, que entra em seu quarto ano de suspensão. No entanto o Município celebrará o Carnaval por meio de atividades culturais conforme planejado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Dentre as atividades principais, destacam-se: O Grito de Carnaval que acontece dia 07 de fevereiro às 20h. Nos dias 14 e 15 fevereiro, das 15h às 20h, Banda Caxambú e nos dias 16 e 17 de fevereiro das 15h às 20h com a Banda Furiosa. As duas bandas tocam marchinhas de Carnaval. A ideia do evento é fazer um Carnaval Retrô voltado para família. O evento será realizado na Praça Central - Vila Doce.