Escolas Municipais preparam a Volta às Aulas em 2015

Criado em 22/01/2015

Secretaria de Educação ainda realiza cadastro para vagas nas escolas municipais de Ensino Infantil e, para alunos do Ensino Fundamental, o cadastro é feito na unidade escolar mais próxima da residência do aluno

As escolas da rede municipal de ensino se preparam para receber, no dia 03 de fevereiro, cerca de nove mil alunos matriculados e rematriculados, em novembro do ano passado.

Para possíveis vagas remanescentes ou aguardo em lista, o cadastramento para alunos dos Ensinos Fundamentais I e II deve ser realizado na unidade escolar mais próxima da residência do aluno.

O cadastramento para as Escolas de Ensino Infantil (crianças de 0 a 4 anos e 11 meses) é realizado durante todo o ano pelo setor de Central de Vagas da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, localizado na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.  Horário de atendimento: das 8h30 às 12h, das 13h30 às 16h.

Os documentos necessários para o cadastro são Certidão de Nascimento da criança; RG, CPF e Comprovante de Residência (com CEP da rua), no nome do pai ou mãe.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, administra 33 Escolas Municipais. Destas, dezoito unidades atendem o ensino infantil, de 0 a 3 anos, no período integral. 12 unidades atendem crianças de 0 a 3 anos, no ensino infantil em período parcial. No ensino infantil, para crianças entre 4 e 5 anos, 20 unidades da rede municipal de ensino atendem esta idade em período parcial. Os alunos do ensino fundamental I são atendidos em 11 unidades escolares, enquanto  duas escolas municipais atendem alunos do ensino fundamental II.

Vale lembrar que o Ensino Fundamental é compartilhado com o Governo do  Estado, portanto a oferta de vagas do ano 1º ao 9º ano é maior nas escolas administradas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.