"Ribeirão Luz" atenderá população através de 0800

Criado em 21/01/2015

Conforme determina a Resolução 414/2010 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Prefeitura de Ribeirão Pires assumiu o serviço de iluminação de vias públicas, desde 1º de janeiro, através da empresa "Ribeirão Luz", fruto do Consórcio Consladel Jaw.

Além de fazer o serviço de manutenção, troca de lâmpadas queimadas, aparelhos com defeito (relés fotoelétricos), quebra de luminárias, ligação, religação e ampliação da rede pública, o município ficará responsável pela iluminação em ruas, avenidas, trevos, vielas, parques, praças, passarelas, monumentos, fontes, estradas municipais, estradas estaduais que norteiam o município, abrigos de ônibus e edifícios próprios públicos. Ribeirão Pires tem, aproximadamente, 14.200 pontos de iluminação pública.

A nova concessionária também fará a ampliação da iluminação pública, com a instalação de luminárias em locais que estão às escuras. A Prefeitura denominou o serviço como "Projeto Ribeirão Luz".

Entre os benefícios oferecidos pela nova empresa estão: melhor qualidade do serviço, melhor atendimento, mais segurança e maior controle das ações, podendo estabelecer prioridades de acordo com os chamados recebidos pelo Call Center.

“Está previsto em nosso contrato uma ronda por todo o município que será realizada diariamente por nossos funcionários, e facilitará a identificação de lâmpadas queimadas e aparelhos com defeitos, agilizando a correção dos problemas, além de mapear locais que necessitem de instalação e/ou melhoria dos serviços de iluminação”, comenta Renato Rosset, Diretor de Projetos da “Ribeirão Luz”.

Vale informar que todo problema identificado dentro das residências e empresas continuará sendo de responsabilidade da Eletropaulo, como são os casos de falta ou oscilação de energia, que podem prejudicar o funcionamento dos eletrodomésticos. A empresa "Ribeirão Luz" deve ser acionada apenas quando as queixas forem sobre a iluminação das vias públicas.

A empresa está instalada na Rua Pedro Rípoli, 2231 B, Barro Branco, com pátio para os veículos operacionais, depósito de mercadorias e área de descarte dos materiais recolhidos com defeitos nas operações, atendendo normas ambientais, além dos escritórios da empresa, incluindo o Call Center e terá inicia suas operações com aproximadamente 50 funcionários, na sua maioria moradores do município.

A “Ribeirão Luz” atenderá os munícipes através do Call Center, pelo número 0800 - 72 77 175. A ligação é gratuita e o munícipe deve informar o número do CEP para registrar a ocorrência.

A empresa esclarece que a morosidade para liberação do número 0800 ocorreu junto à Anatel, devido a uma pesquisa que a agência reguladora faz sobre o antigo usuário do número 0800, para evitar problemas junto ao novo usuário.