Prefeitura reúne moradores do Sítio dos Vianas

Criado em 20/01/2015

Em encontro com moradores, o prefeito Saulo Benevides apresentou plano especial para o bairro que inclui regularização fundiária, instalação de rede de água e esgoto, instalação oficial de energia elétrica e pavimentação asfáltica

Na manhã do último sábado, dia 17 de janeiro, o prefeito Saulo Benevides se reuniu com cerca de 200 moradores do loteamento conhecido como Sítio dos Vianas. Durante o encontro o prefeito apresentou o plano estratégico traçado pela Prefeitura para regularizar a situação das famílias que vivem na região.

Após levantar a demanda do bairro, a Prefeitura irá iniciar, em prazo de 60 dias, a instalação de rede de água e esgoto para todas as residências do loteamento, englobando as ruas Augusta, 13 de Maio e Tales de Mileto. Além disso, a rede de energia elétrica será oficializada paralelamente à regularização fundiária que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, promoverá na localidade.

"Desde 01 de janeiro de 2013 temos trabalhado para melhorar a cidade. O que faremos aqui é um exemplo da preocupação da Prefeitura com a população do Sítio dos Vianas. Já conversamos com a Sabesp e as obras iniciarão em alguns dias. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população", explicou o prefeito.

Para Leandro Thomas, morador do bairro há cinco anos, o anúncio das melhorias veio em boa hora. "É bom saber que teremos essas melhorias, isso valoriza o bairro e os moradores e é disso que estamos precisando", disse o construtor civil.

Além das melhorias para o bairro, o prefeito lembrou que as obras do UBS do Jardim Valentina – unidade mais próxima do Loteamento Vianas -  já iniciaram. "A UBS hoje funciona em imóvel alugado. Estamos construindo uma unidade nova visando ampliação do atendimento à população", disse o prefeito ao anunciar também a abertura de licitação para recapeamento da Avenida Francisco Tometich, uma das vias mais importantes do Jardim Valentina.

A ocasião também serviu para divulgar o encontro sobre o programa Minha Casa Minha Vida, que acontece no sábado seguinte, dia 24, no Jardim Serrano. "Vários prefeitos tentaram conquistar esse benefício para a população. Nós iniciaremos a construção de 580 apartamentos, mas temos ciência de que precisamos contemplar 2 mil famílias, por isso não vamos parar o empreendimento aqui. Estamos trabalhando para ampliar o programa", garantiu o prefeito.

Ao final do encontro alguns moradores esclareceram dúvidas com os representantes das secretarias de Obras e de Habitação. Uma das reivindicações apontadas pela comunidade foi a transformação de um lote – a esquina das ruas Augusta e 13 de Maio -  em área pública para lazer. O pedido foi recebido pela Prefeitura e será analisado por equipe técnica.