Escola de Música "Maestro Alfredo Della Ricca" abre inscrições para 2015

Criado em 05/01/2015

A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que estão abertas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de 2015 da Escola Municipal de Música “Maestro Alfredo Della Ricca”.

Os candidatos interessados em cursar qualquer um dos cursos oferecidos gratuitamente, deverão preencher a ficha de inscrição disponível na própria escola, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 h e aos sábados das 9 às 12 h.

Não é necessário levar nenhum documento para o ato da inscrição, entretanto orienta-se que as crianças estejam acompanhadas de algum dos pais ou responsável.

Os cursos oferecidos são:

Piano

Cordas: violão (Curso regular e oficina), violino, viola erudita, violoncelo

Sopros: flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba

Populares: guitarra, contrabaixo elétrico e bateria

Canto Lírico: candidatos acima de 18 anos

Musicalização Infantil: crianças de 5 a 11 anos

Práticas de Grupo (sem conhecimento musical): Coro Infantil

Praticas de Grupo (com conhecimento musical e estudo anterior de instrumento ou canto em qualquer Instituição de Ensino Musical): Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band e Coro Adulto (candidatos acima de 18 anos)

A Escola Municipal de Música funciona na Praça Ramos de Azevedo, 12 - Vila Aurora.

Outras informações pelo telefone 4824-5521.