Campanha Travessia Segura conscientiza moradores


Criado em 15/12/2014

Com foco no grande movimento de pedestres e veículos durante as festividades de fim de ano, Trânsito quer evitar acidentes

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, está reforçando a Campanha Travessia Segura durante o período de festividades do fim de ano. O objetivo é conscientizar moradores sobre práticas seguras e evitar acidentes nessa época em que ruas e avenidas ficam mais movimentadas.

Pedestres e condutores recebem orientação de agentes de trânsito sobre a importância do uso e respeito com a faixa de pedestre. A ação acontece diariamente alertando sobre os riscos da travessia inadequada, como atrás de veículos grandes, em esquinas, entre carros ou falando ao celular.

“Queremos transformar o comportamento do cidadão quando está no trânsito seja pedestre, ciclista, passageiro, motociclista ou motorista. A falta de conscientização e a resistência ao uso das faixas somado ao desrespeito dos condutores contribuem para o aumento dos números de acidentes e atropelamentos”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

Agentes e equipe de Educação para o Trânsito orientam pedestres e condutores em vários pontos da cidade. Além disso, faixas da campanha estão sendo espalhadas pela cidade e panfletos com dicas sobre travessia segura são entregues aos motoristas e pedestres.