Primeiros dias do Natal Encantado reúnem 5 mil visitantes


Criado em 15/12/2014

A festa acontecerá até o dia 23 de dezembro, com programação especial para crianças

A segunda edição do Natal Encantado da Estância Turística de Ribeirão Pires já começou. Mesmo com a garoa e tempo frio, a festa reuniu aproximadamente cinco mil pessoas durante os três primeiros dias de evento. Com instalações decorativas para visitação, apresentações circenses, Papai Noel, personagens natalinos, dança, pintura facial, escultura em balões e brincadeiras para as crianças, o evento encantou os visitantes.

Os moradores da cidade que estiveram na Praça Central durante o fim de semana aprovaram a decoração. “É muito bonito e detalhista. Gostei”, afirmou Cristiane Salgado, de vinte anos, moradora do bairro Santa Luzia. Ela esteve no último sábado (13) com amigas na Vila do Doce e aproveitou para apreciar os enfeites natalinos.

Visitantes de fora da cidade também compareceram. Anderson Alves Ferreira veio de Mauá para trazer a filha, Rafaela, de apenas 10 meses. “É o primeiro Natal dela, a primeira vez que ela está tendo contato com o Papai Noel. Acho muito bacana a decoração de Ribeirão Pires. Traz uma cara diferente para a cidade”, opinou Anderson.

“Foi tudo preparado com muito carinho para os moradores e turistas. Nosso objetivo é oferecer a cada uma das crianças visitantes da festa boas lembranças em família, além de movimentar o comércio da região central”, detalhou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, que ascendeu as luzes decorativas durante a abertura do evento, na sexta-feira, dia 12.

O Natal Encantado será realizado ainda nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro. A decoração estará montada em tempo integral no local, com luzes e enfeites. Nos dias em que há programação, crianças e adultos podem conferir artistas interagindo com a exposição em comemoração às festividades de fim de ano.

A decoração conta com árvore gigante de aproximadamente 15 metros de altura, enfeites em todo palco e arredores, presépio, personagens natalinos (anjos, duendes, noelas) e a casa do Papai Noel.