Cidade ganha 80 postos de trabalho com nova loja da Di Gaspi

Criado em 09/12/2014

Executivo Municipal mantém ações para atrair novos empreendimentos à cidade e ampliar emprego e renda aos moradores

Neste sábado, dia 06, a Estância Turística de Ribeirão Pires ganhou mais um grande empreendimento. A rede de lojas Di Gaspi, de calçados, confecções, artigos esportivos e acessórios, inaugurou sua segunda unidade no município, gerando 82 novos postos de trabalho. Com a nova loja e as vagas temporárias de final de ano, a empresa emprega quase 150 pessoas, maior parte de moradores da cidade.

É o caso de Danilo Vieira, 27 anos, morador do Parque Aliança. Com cinco anos de experiência em vendas, Danilo buscava nova oportunidade de trabalho, se cadastrou para o processo de seleção da Di Gaspi e agora faz parte da equipe da nova loja da empresa. "Espero contribuir com a empresa e crescer profissionalmente", disse o morador, que aprovou a facilidade de trabalhar mais perto de casa. "Não terei mais problema com trânsito. Isso vai ajudar no desenvolvimento do meu trabalho".

A primeira loja da Di Gaspi foi inaugurada em Ribeirão Pires há 15 anos. Localizada na mesma rua da nova unidade – Cidade de Santos – a loja possui quase 300 m². "Vimos a necessidade de expandir a metragem. Não estávamos conseguindo atender os clientes como gostaríamos. Então, conseguimos essa área e hoje abrimos em Ribeirão Pires uma das maiores lojas da rede para atender os moradores da região e adjacentes com a comodidade que eles merecem", explicou o diretor da empresa, Rodrigo Gaspi.

A nova loja foi construída em área de 2 mil m² e conta com dois andares. De acordo com a empresa, essa unidade é a primeira da rede a utilizar conceito inovador, diferente das demais lojas. "Decidimos investir em Ribeirão Pires por acreditarmos em seu crescimento”, declarou.

Presente na inauguração da nova loja, o prefeito da Estância, Saulo Benevides, parabenizou todos os envolvidos nos processos de ampliação da empresa na cidade. "Estamos felizes com a chegada de um empreendimento deste porte, que estimula nossa economia, aumenta a oferta de produtos na cidade, aumentando também o fluxo de pessoas consumindo em Ribeirão. Ao final deste ano, devemos atingir a marca de dois mil novos CNPJs, resultado de ações de estímulo realizadas pela Prefeitura", disse.

"Acima de tudo, comemoramos a chegada desses novos investimentos pela geração de empregos para nossos moradores. Trabalhamos desde o início do último ano para atrair novos negócios ao município, com a proposta de promover o desenvolvimento e garantir mais qualidade de vida a todos", sinalizou o Chefe do Executivo.

Também presente na abertura da nova unidade da Di Gaspi, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Paulo Silotti, relembrou medidas adotadas pelo Governo para atrair novos investidores. "Seguimos desde 2013 as determinações do prefeito Saulo (Benevides) de gerar emprego e renda. Ampliamos os incentivos às empresas de diversos setores, criamos espaço para atendimento aos empreendedores, orientando e apoiando empresas em todos os processos de abertura ou ampliação. A Prefeitura também desburocratizou no último ano os procedimentos para emissão de documentos junto ao Município, reduzindo prazos e garantindo mais agilidade ao trabalho", disse.

A rede Di Gaspi possui 44 lojas em todo o Estado de São Paulo e emprega cerca de 1500 profissionais. Nos últimos dois anos, Ribeirão Pires ganhou novas indústrias, prestadoras de serviço e comércios, entre eles Habib´s, Kallan Calçados, Sodiê Doces, mercado Dia, Sorvepan e lojas de roupas como Viv L´eroá.