Segurança em Ribeirão é reforçada com 18 novos Guardas Civis Municipais

Criado em 17/01/2013

Novos membros da GCM auxiliarão a corporação para intensificar ações da Secretaria de Segurança da cidade

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires contará, nos próximos dias, com importante reforço. A corporação receberá 18 membros recém formados. Depois de terem sido preparados por cerca de três meses, os novos integrantes contribuirão com a equipe da GCM em projeto que irá intensificar as ações da Guarda, por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade.

Os GCMs de Ribeirão Pires participaram de curso de formação promovido pela Prefeitura de Diadema a novos membros das corporações das duas cidades. Com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social de Diadema, os guardas de Ribeirão fizeram aulas de direito, trânsito, defesa civil, conhecimentos específicos da função, cidadania, primeiros socorros, entre outras. No total, foram 596 horas de curso.

"A Guarda Civil Municipal deve ser sempre valorizada pela população e pelo Poder Público. Os integrantes da GCM têm papel fundamental e estratégico e para preservar o patrimônio de nossa cidade. Os novos guardas contribuirão para melhorar, cada vez mais, a segurança pública", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Sobre a parceria das GCMs, o prefeito considera o trabalho de integração das corporações na região - questão que vem sendo discutida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC - indispensável. "Pensar e realizar ações regionalmente são o caminho para desenvolver políticas públicas eficientes de combate ao crime e para garantir segurança à população", finalizou.

A solenidade de encerramento do Curso de Formação dos Guardas Municipais de Diadema e Ribeirão Pires será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 15h, nas dependências da Rede de Atenção à Criança e Adolescentes - Rua Oriente Monte, 201 - Centro de Diadema. (17/01/2013)