Natal Encantado começa no dia 12 de dezembro

Criado em 04/12/2014

Serão oito dias de atrações na Praça Central com programação especial voltada para as crianças

O Natal Encantado de Ribeirão Pires virá com nova proposta em 2014. A partir do dia 12 de dezembro, as atrações serão voltadas ao encantamento, principalmente das crianças, com instalações decorativas para visitações, apresentações circenses, Papai Noel, personagens natalinos, dança, pintura facial, escultura em balões, brinquedos infláveis e trenzinho. A festa acontecerá na Praça Central – Rua Boa Vista s/n – ao lado da Vila do Doce.

O evento será realizado em duas semanas – dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21, 22, 23 de dezembro – mas a decoração estará montada em tempo integral no local, com luzes e enfeites. Nos dias em que há programação, crianças e adultos poderão conferir artistas interagindo com a exposição em comemoração às festividades de fim de ano.

Toda decoração será feita na Praça Central. Haverá árvore gigante de aproximadamente 15 metros de altura, decoração em todo palco e arredores, presépio, personagens natalinos (anjos, duendes, noelas) e a casa do Papai Noel.

Destaque do ano passado, trenzinho estará de volta

Milhares de pessoas passearam no trenzinho gratuito do Natal Encantado em 2013. O equipamento estará de volta neste ano, com o percurso que inclui passeio pela Praça, Rua Padre Marcos Simoni, Avenida Prefeito Valdírio Prisco chegando até a pista de skate e depois retornando ao Centro pela Avenida Francisco Monteiro.

Caracterizado para os festejos, o transporte levou mais de 3.500 passageiros por fim de semana na última edição do evento.  Maria Francisca Andrade, de 30 anos, foi uma das pessoas que visitaram o Natal Encantado e aproveitou para levar a filha Jamile, de 10 anos, para dar uma volta de trenzinho. “É como voltar à infância. A música e o clima de Natal dão um charme especial”, afirmou Maria.

O trenzinho funcionará durante todo o período de programação da festa, entre 16h e 22h.