Educação reforça frota com aquisição de dois novos ônibus

Criado em 04/12/2014

Dando continuidade aos investimentos na educação, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT) adquiriu mais dois ônibus escolares com objetivo de ampliar o atendimento dos estudantes da Rede Municipal.

Na aquisição, serão aplicados recursos R$ 420 mil oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Um ônibus terá capacidade para 21 estudantes sentados e outro 44 lugares. Os dois têm acessibilidade para deficientes.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, a frota  está sendo reforçada. Ela explica, também, que esse tipo de ônibus conta com especificações exclusivas de acessibilidade, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade das vias e ainda contribui para o desenvolvimento de projetos pedagógicos fora da unidade escolar, além da socialização - as crianças podem conviver em ambientes e situações desvinculadas do ambiente de sala de aula - e para a motivação, porque faz com que os alunos voltem do passeio com mais desejo de continuar aprendendo sobre os temas", diz Leonice Moura.

Atualmente, a Secretaria de Educação atende 1.500 alunos com o serviço de transporte escolar, em cinco escolas municipais e duas instituições, COPAR e APRAESPI. A previsão é para primeiro trimestre de 2015 quando os novos veículos iniciarão o atendimento.

Para o prefeito Saulo Benevides a aquisição é mais um investimento do Governo. "Em março deste ano, houve a aquisição de um veiculo que está em uso, agora neste final de ano adquirimos mais dois. Trabalhamos para promover avanços no setor. Nossas equipes estão empenhadas na elaboração e execução de projetos para ampliação", explica.