Ribeirão Pires disponibiliza microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios

Criado em 16/05/2013

Procura por financiamentos na cidade cresceu 40% até maio de 2013 em relação ao ano anterior

Pequenos empreendedores da Estância Turística de Ribeirão Pires contam com apoio da Prefeitura, por meio do governo estadual, para ampliar seus negócios. O Banco do Povo Paulista, que opera na cidade dentro do Posto de Atende Fácil (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30), disponibiliza microcrédito para financiar melhorias e compra de mercadoria.

Desde o início de suas operações na Estância, no final de 2009, o Banco do Povo Paulista já realizou 168 financiamentos. Somente neste ano, de janeiro a maio, até o momento, foram atendidos 40 pequenos empreendedores no local, aumento de 40% na procura por microcrédito em relação ao mesmo período de 2012.

"Oferecemos apoio ao crescimento de pequenos e grandes negócios e trabalhamos em medidas para atrair mais investimentos como forma de ampliar a arrecadação da cidade. São incontáveis os benefícios, que vão desde a geração de renda própria, como no caso de pequenos empreendimentos, até a criação de postos de trabalho, gerados a partir de investimentos de empresas interessadas em se instalar na cidade ou aumentar sua planta produtiva, para aquelas que já estão por aqui", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Atualmente, a agência do Banco do Povo Paulista de Ribeirão Pires, administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado em parceria com a Prefeitura, possui R$ 140 mil disponíveis para financiamentos como consertos e compra de máquinas, compra de matérias-primas e de veículos utilizados no empreendimento (automóvel utilitário, motocicleta e trator, por exemplo).

"Garantir o acesso dos pequenos empreendedores a recursos para financiar melhorias, é indispensável para promover o desenvolvimento de atividades que geram renda para centenas de famílias na cidade. Estamos estimulando os investimentos e divulgando a este público os serviços de apoio disponíveis no município", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, Paulo Silotti.

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.  Para ter acesso, o interessado não pode ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. O objetivo do programa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

O Posto Atende Fácil, onde funciona o Banco do Povo Paulista, está localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 - entro. (16/05/2013)