Natal Solidário presenteia 3.670 crianças


Criado em 03/12/2014

Em parceria com associações de bairro, o Fundo Social de Solidariedade viabilizará cerca de treze festas de final de ano com cachorro quente e refrigerante

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires está se preparando realizar mais uma edição do Natal Solidário. O projeto, em parceria com associações de bairro, viabiliza a organização de treze festas em diversas regiões da cidade. Serão mais de 3.670 crianças beneficiadas.

As festas são promovidas pelas Associações de Amigos de Bairro de cada uma das localidades. O Fundo Social, utilizando verba de repasses doados, oferecerá doações para que os eventos possam acontecer. No total, 187 quilos de carne moída, 2 mil litros de refrigerante, 700 quilos de salsicha e 2.100 pães.

“O espírito do Natal está em simples ações, como o olhar ao próximo. Estamos levando às crianças carentes de Ribeirão Pires oportunidade de comemorar essa data tão importante como forma de lembrar esse momento de integração com a comunidade e com a família”, afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelle Benevides.

Bairros como Planalto Bela Vista, 4ª Divisão, Ouro Fino, Vila Mara, Vila Marquesa, Jardim Alvorada, Jardim Valentina, Vila Sueli e Jardim Caçula, entre outros, receberão as doações do Fundo para realizar a confraternização de fim de ano. A primeira festa acontecerá no próximo sábado (06), na Associação Jardim Aprazível. A previsão é que 300 crianças participem desse primeiro evento.

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebe e distribui doações para famílias e entidades sociais da cidade. Trabalha com o exercício da solidariedade educativa, criando programas e ações com o objetivo de resgatar da dignidade humana. Articula ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil.

São políticas governamentais apoiadas por empresas que tem a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais. Contando com a solidariedade dos moradores, são realizadas campanhas para ajudar famílias do município e região. O trabalho é realizado permanentemente na cidade e tem por objetivo aumentar a qualidade de vida de pessoas de baixa renda.

As doações podem ser feitas durante todo o ano diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade - Avenida Fortuna, 296, Centro. Mais informações pelo telefone 4824-8236.