Projeto Saúde Bucal atende a Educação Infantil em Ribeirão Pires

Criado em 03/12/2014

Parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde realiza avaliação odontológico em alunos da rede municipal de ensino

Em 2014, cerca de trezentos alunos do berçário até o 5º ano foram atendidos pelo programa Saúde Bucal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria entre a SEIT - Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia e Secretaria de Saúde e Higiene.

Além da avaliação e orientações lúdicas sobre higienização bucal (escovação e fio), o programa atinge não somente os alunos, mas também os profissionais da unidade escolar e os pais ou responsáveis pelas crianças com palestras de orientação nutricional e hábitos de higiene.

De acordo com a triagem, se for constatada a necessidade de tratamento odontológico em alguma criança, serão disponibilizadas vagas no Complexo Odontológico ou na Unidade de Referência.