Município concede áreas para Associações dos Moradores de Bairros


Criado em 02/12/2014

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 1, o Termo de Posse para concessões de áreas destinadas às Associações de moradores dos bairros Jardim Aprazível, Jardim Serrano e Ouro Fino Paulista. Nas áreas em questão serão instaladas as sedes sociais das Associações para o uso e atuação das atividades correspondentes com os objetivos e finalidades determinadas em seus estatutos sociais.

Durante o evento de assinatura do termo, o Chefe do Executivo falou sobre a importância da concessão das áreas. “Essas associações possuem grande capacidade de interlocução com os moradores e, portanto, facilidade em trazer até o Governo as necessidades de cada comunidade. Eu acompanho essas associações e sei que eles levam os benefícios para os moradores dos bairros.”

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação contribuiu também como projeto para a construção da sede das Associações. “É como se fosse um passaporte para iniciar as obras imediatamente”, afirma a secretária Dulcimara Alves de Lima.

De acordo com a presidenta da Associação dos Moradores do Jardim Aprazível, Dulceli Batista da Silva Rodrigues, a assinatura do termo é uma luta de 20 anos que foi enfim vencida. “A associação precisa dessa sede para continuar com suas atividades e construir novos espaços para aulas de dança, judô, caminhada, entre outras”, declarou.

Para a secretária de Política Comunitária e Institucional, Michelle Benevides, o trabalho voluntário das Associações é fundamental. “Parabenizo os presidentes por esta conquista, sabemos do trabalho que fazem voluntariamente junto a população, estamos à disposição para auxilia-los”, observou.