Campanha de doação de sangue acontece nesta terça-feira (02)

Criado em 01/12/2014

Nesta terça-feira, dia 02, moradores da Estância Turística de Ribeirão Pires poderão contribuir com importante causa. Das 9h às 15h, o Hemocentro São Lucas, de Guarulhos, realizará coleta de sangue, no Complexo Odontológico do Município (Rua 1º de Maio, 108 – Centro).

A campanha de doação “Dê um presente neste Natal, doe sangue!” é realizada pela Loja Maçônica ARLS Mestre Adonhiram, de Ribeirão Pires, em parceria com o Hemocentro São Lucas e a Prefeitura.

Para doar sangue, é necessário ter idade entre 16 a 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. No ato da doação, é necessária apresentação do RG. Também é necessário estar em boas condições de saúde, ter peso igual ou superior a 53 Kg, estar alimentado, evitando alimentação pesada e ter dormido no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas.

Não podem doar sangue pessoas com febre ou gripe, mulheres em gestação ou amamentação, pessoas que fizeram cirurgia de grande porte nos últimos seis meses, que tiveram hepatite após os 10 anos de idade, que fizeram endoscopia ou colonoscopia, tatuagem ou piercing (em período de seis meses) ou possuir comportamento de risco para HIV/Aids (múltiplos parceiros, usar ou ter parceiros usuários de drogas ou substâncias tóxicas).