Sexta-feira tem abertura do Natal Sustentável em Ouro Fino

Criado em 01/12/2014

A decoração foi desenvolvida com recicláveis

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino realiza nesta sexta-feira (05/12), a partir das 17h, a abertura do Natal Sustentável.

Além da decoração que foi desenvolvida com recicláveis para região central do bairro, os visitantes vão apreciar a esperada chegada do Papai Noel no carro do Corpo de Bombeiros e a apresentação da Turminha da Guarda. Nos dias 14 e 21 haverá uma tarde de entretenimento para as crianças.

Para arrecadação das garrafas pets, a Secretaria contou com a ajuda das escolas Municipais e Estaduais. Foi elaborada uma gincana de 13 de maio a 20 de agosto para que os alunos arrecadassem garrafas utilizadas na confecção da decoração.

Foram arrecadados cerca de 30 mil unidades de garrafas que foram transformadas em bonecos de neve, anjos, velas de 1,5 metros de altura e uma árvore natalina de quatro metros de altura iluminadas. “A montagem mobiliza toda a equipe da secretaria que abraçou o projeto voluntariamente”, garante a coordenadora do trabalho Tais Tatiane Alves dos Santos.

O secretario Silvio Benevides convida a toda população para participar do evento. Será uma festa muito bonita, mesmo porque desde o início houve o envolvimento de toda comunidade”, concluiu.

A festa será na Rodovia Índio Tibiriçá, 2511.

Abaixo a programação completa:

05/12/2014

17h - Abertura /Inauguração

17h15 - Turminha da Guarda

18h-Tia Didi com Recreação

19h - Mauro César e Banda

* Cama Elástica

* Piscina de Bolinha

* Algodão Doce

* Pipoca

Nesse dia serão entregues saquinhos de doces para as crianças.

14/12/2014

Piscina de bolinha