Alunos de Curso Profissionalizante apresentam brinquedos pedagógicos


Criado em 01/12/2014

Durante cinco meses de aula, sob a orientação do professor Luis Rodrigues Castro, peças que ajudam as crianças a compreenderem funções do aparelho digestivo foram desenvolvidas

Toda a dedicação dos alunos do curso de Marcenaria de Brinquedos Pedagógicos, que acontece no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, pôde ser conferida em cada uma das peças expostas na última sexta-feira (28), desenvolvidas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da turma do segundo semestre de 2014.

Durante os quase cinco meses de curso, os alunos puderam ampliar a visão sobre marcenaria de criação de brinquedos, aprendendo técnicas de pedagogia para a invenção de objetos que trazem também a complexidade de usar como material básico a madeira, sob orientação do professor Luis Rodrigues Castro.

Entre as peças apresentadas, o grupo, formado por 20 pessoas, desenvolveu brinquedo todo feito de madeira para mostrar as funções do aparelho digestivo sob um olhar lúdico. A intenção é transformar a forma de ensinar em brincadeira e fazer com que crianças aprendam de uma forma diferente.

“Queríamos abrir as portas do Centro para visitantes e familiares, aproximá-los das nossas atividades e promover uma experiência diferenciada também aos alunos. Eles adoraram a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante as aulas”, explicou a diretora do Centro de Formação Professor Paulo Freire, Marli Pereira.