Mostra pedagógica reúne trabalhos da Educação Municipal

Criado em 27/11/2014

Cerca de mil e trezentas pessoas conferiram a programação da I Mostra Pedagógica do Ensino Infantil de Ribeirão Pires, realizada no último dia 17 de novembro  pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT) de Ribeirão Pires.

A primeira edição do evento contou com a participação de trinta e duas escolas da rede municipal, além de stands da Escola Profissionalizante Prof. Paulo Freire com a exposição de Brinquedos Pedagógicos, feitos com madeira,  e do espaço da Secretaria de Transporte e Trânsito, que expôs material do projeto "Trânsito também é coisa de Criança".

A vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia agradeceu a participação dos alunos e o empenho dos profissionais da educação. "A Mostra me encantou com tantos trabalhos de qualidade produzido pelas unidades escolares. É a demonstração prática do conhecimento aprendido na escola. Todos estão de parabéns", declarou.

Além da exposição do trabalho pedagógico realizado com os alunos da rede durante todo o ano letivo, quem passou pelo evento também conferiu sessões do Planetário Digital Orion- equipamento de apoio pedagógico disponível à todas as escolas municipais, apresentações de dança e música, este último realizado por docentes participantes do Curso de Musicalização, qualificação oferecida pela SEIT.

"Eu adorei conhecer os trabalhos realizados por outras escolas, esta interação entre os professores da rede é muito importante, nos ajuda a ter novas ideias para as atividades em sala" - Adriana Amanda de Souza, professora da rede municipal de ensino.