Ribeirão Pires cria premiação "Aluno Nota Dez"

Criado em 27/11/2014

No último dia 18 de novembro de 2014, foi publicada a Lei nº 5.913, de 10 de novembro de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires e sancionada pelo Prefeito da Estância, Saulo Benevides, criando a premiação municipal "Aluno Nota Dez, destinada aos alunos dos ensinos fundamental I e II e médio, das rede de ensino municipal, estadual e particular.

Ao final de cada ano letivo, serão escolhidos três alunos de cada escola que obtiverem no boletim o maior número de pontuação, sendo um do ensino fundamental I, um do ensino fundamental II e ensino médio. Se houver empate, será usado o critério de maior frequência, persistindo o empate será efetuado sorteio. A homenagem aos alunos será feita em Sessão Solene da Câmara Municipal, ao final de cada ano letivo, com entrega de certificado.

Para a vice-prefeita e a secretária de Educação, Leonice Moura a premiação será mais um estimulo para os estudantes. "A mesma forma que a premiação estimula os gestores e professores de no seu âmbito de trabalho, ele motiva os alunos a ter um bom desempenho escolar, assiduidade e disciplina", destacou Leonice Moura

Os autores da Lei, vereadores Eduardo Nogueira e Gê da Aliança, destacam a importância da proposta.

"O Aluno Nota Dez é o reconhecimento dos poderes constituídos ao belo trabalho realizado pelos profissionais da Educação em nossa cidade. Mais que um prêmio, é valorizar aqueles que não medem esforços para proporcionar um ensino de qualidade. E ver seu aluno, sendo homenageado, é a concretização desse trabalho", disse Eduardo Nogueira.

Para Gê do Aliança, a Lei tem entre seus objetivos, valorizar quem busca no estudo, uma melhor condição de vida. "Atuo em uma região carente, e vejo diariamente o esforço de professores e alunos em tirar da escola o melhor. Muitas vezes, esse esforço passa despercebido, e a homenagem dará visibilidade ao bom trabalho realizado em nossas escolas", completa Gê.

A divulgação dos critérios de escolha dos alunos e contato com as escolas será realizado pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires.