Parque Aliança conquista oficialização da denominação de ruas

Criado em 26/11/2014

A Prefeitura de Ribeirão Pires através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação realizou na última semana a regularização, da denominação de algumas vias do Parque Aliança, no Morro do Careca, área que faz divisa com Mauá.  A regularização, aprovado no Legislativo, trará benefícios aos moradores, como destinação de CEP para recepção de correspondências e ainda a possibilidade de ligação de água, esgoto e energia elétrica.

A escolha da nomenclatura das vias foi feita através de consultas públicas realizadas na Associação da População Unida do Jardim Serrano e Parque Aliança.

Foram denominadas as seguintes vias do “Loteamento Chácara Aliança”: rua das Rosas, rua Amoras, rua Pitangas, rua Imaculada e a rua Juvaneide Rodrigues.

Para oficialização foi realizado um evento na Associação onde estavam presentes, além do prefeito Saulo Benevides (PMDB), a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Dulcimara Alves de Lima, o presidente da Câmara Municipal, Edson Savietto, o Banha e outras autoridades.

“Este é um importante momento para nossa cidade. Mais uma conquista para os munícipes que buscavam há anos a regularização e estavam desprovidas de infraestrutura”, disse o prefeito Saulo Benevides.

O presidente da Associação, Chico Fontes ressaltou a expectativa da população. “Depois de tanta luta conquistamos a regularização. Há três anos já tínhamos feito um plebiscito para definir o nome das ruas, mas não fomos atendidos na época”, disse.

O prefeito Saulo encaminhará aos Correios os novos endereços para destinação do CEP e ainda pediu que os secretários e o presidente da Associação, Chico Fontes, providenciem junto à Sabesp e Eletropaulo o estudo para instalação dos serviços nas vias.  “Hoje possuímos serviço de água através de uma cessão da Sama. A iluminação pública nas residências já existe, mas nas vias públicas ainda não”, explica Chico.

Os próximos passos da Secretaria de Habitação será promover as documentações pertinentes para a regularização fundiária do local.

Como ficaram as ruas:

Denominado “Loteamento Chácara Aliança”, foram denominadas as ruas das Rosas, Amoras, Pitangas, Imaculada e Juvaneide Rodrigues.

A rua das Rosas tem início no remanescente do lote 51 e término na gleba Al lote Dl. A rua das Amoras, denominada rua B que tem tem início na rua "C", atual rua das Pitangas  e término na rua "A", atual Rua das Rosas.

A rua das Pitangas, antes rua C tem início na Av. Coronel Oliveira Lima e término na divisa com o Município de Mauá.

A rua Imaculada, antes rua "D" que tem início na rua C,  atual rua das Pitangas e término no remanescente do lote 54.

A rua Juvaneide Rodrigues, antes denominada Projetada que tem início na rua Porto das Dunas e término na Av. Coronel Oliveira Lima.