Estância é escolhida representante regional na Anamma-SP

Criado em 14/05/2013

Representando as sete cidades do ABC, Ribeirão Pires centralizará informações sobre meio ambiente em busca de soluções conjuntas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires foi escolhida como representante do Grande ABC na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Anamma-SP). A definição aconteceu durante encontro, realizado em Sorocaba, ocasião em que também foi definida a nova diretoria estadual, composta por secretários de Meio Ambiente de Sorocaba (presidência); Mogi das Cruzes (vice-presidência); Hortolândia (secretaria) e Barueri (tesouraria).

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A entidade tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), Temístocles Cristófaro, a regional da Anamma permite a centralização e o intercâmbio de informações entre os sete municípios, buscando a promoção de ações ambientais e a plena execução da política ambiental. "Com maior integração entre as secretarias de meio ambiente será mais fácil buscar recursos para desenvolver projetos com interesses comuns às sete cidades", completou. (14/05/2013)