Professora da Rede Municipal torna projeto de aula em livro

Criado em 26/11/2014

Há cinco anos trabalhando na rede municipal de ensino, a professora Eliana Rodrigues Leite, de 30 anos, expandiu o material usado em sala de aula para outras crianças e profissionais de ensino, transformando-o no Livro "Meu Amigo Pangaré".

Na história, o cãozinho "Pangaré" e a menina "Matilde", expõem ao leitor o tema posse responsável, assunto abordado pela professora em aulas aplicadas na Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo. No projeto, as crianças levam o cachorrinho de pelúcia, Max, mascote da turma, para a casa e junto com os pais ou responsáveis trabalham a ideia do cuidado, carinho e responsabilidade que se deve ter com animais de estimação, evitando os maus tratos e o abandono nas ruas.

Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura a obra é a comprovação que na Rede Pública os profissionais são qualificados. "A professora está de parabéns, é muito importante ver profissionais criativos e qualificados produzindo suas experiências para o mercado educacional", disse.

"É importante que a criança, aprenda a cuidar, respeitar e amar os animais", afirma a professora e autora do livro, Eliana Rodrigues.

A primeira edição de "Meu amigo Pangaré" foi lançada em setembro de 2014 e a distribuição é feita pelo site Clube dos Autores. A capa do livro e a diagramação do trabalho foram realizadas pelo artista Rubens Cavalcanti, de Santo André.