Ribeirão Pires realiza força tarefa para limpeza de bueiros

Criado em 25/11/2014

Força tarefa acontece nesta quarta-feira (26)

Se aproxima a época das chuvas. Pensando nisso a Defesa Civil de Ribeirão Pires em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Corpo de Bombeiros realiza nesta quarta-feira (26) uma força tarefa para limpeza das galerias pluviais no centro da cidade.

Trata-se de medida preventiva para mitigar possíveis inundações ou enchentes no centro de Ribeirão Pires em razão do assoreamento das galerias provocado por resíduos e acúmulos de lixo.

De acordo com o secretário adjunto e coordenador da Defesa Civil, Miguel Luis Filho, a iniciativa é parte do Plano Preventivo de Defesa Civil - PPDC 2014/2015, denominado "Operação Verão Seguro" - para enfrentamento ao período das chuvas de verão que se inicia em 1 de dezembro e se estende até 15 abril de 2015. “É um plano de contingência, preventivo e de respostas com ações eficazes para o gerenciamento dos riscos associados as chuvas”, comenta.

Vale ressaltar que a Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou a limpeza e desassoreamento de 23 córregos em Ribeirão Pires, totalizando 18.700 metros lineares de serviços executados. Além disso, a Secretaria mantém uma máquina permanente no Rio Ribeirão Pires para fazer o desassoreamento. O serviço de limpeza de bueiro e limpeza das vias também está no cronograma diário e faz parte das ações de prevenção da Secretaria.