2º encontro de carros antigos acontece na quarta-feira (26)

Criado em 24/11/2014

Todas as últimas quartas-feiras de cada mês acontece o Antigo dos Amigos na Estância Turística, reunindo apaixonados por automobilismo no Paço Municipal das 19h às 22h

A Estância Turística de Ribeirão Pires se prepara para sediar o segundo encontro de apaixonados por carros antigos, evento Antigos dos Amigos que expõe veículos com mais de trinta anos de fabricação em perfeito estado de conservação e funcionamento. A segunda edição acontecerá na quarta-feira (26), a partir das 19h no Paço Municipal e deverá interditar vias próximas como a Rua Felipe Sabbag e a Domingos Morgado.

O projeto “Antigos dos Amigos” teve início em outubro e acontecerá sempre as últimas quartas-feiras de cada mês, com o objetivo de atrair turistas e visitantes fãs de antigomobilismo, além de fomentar o comércio central.

O evento é uma estratégia de inserção de evento com a atração de um público externo com alto padrão, tanto de consumo, como de movimentação do comércio em restaurantes e empreendimentos ao redor do centro da cidade. “Já tivemos uma adesão muito grande no primeiro dia de evento, tanto que o evento foi ampliado e deverá fechar algumas ruas centrais para recepcionar o público com maior conforto. Trata-se de um evento familiar que aquece a economia e fomenta o comércio”, explicou o responsável pelo setor de Turismo, Marcelo Liochi.

O “Antigos dos Amigos” é uma iniciativa de aficionados por antigomobilismo com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública.

Veículos clássicos, desde os automotores (carros, pick-ups e motocicletas), assim como outras formas de locomoção tais como as bicicletas, charretes e qualquer outro meio de transporte com mais de 30 anos serão expostos. “Do ponto de vista dos colecionadores e aficionados, é uma oportunidade de trocas de experiências, de peças e outros produtos típicos desta tribo, como adesivos e adereços para os seus velhinhos conservados”, concluiu Liochi.

Serviço: Encontro “Antigos dos Amigos” - 26/11 das 19h às 22h.

Paço Municipal - Prefeitura de Ribeirão Pires

Avenida Miguel Prisco, 288, Centro.