Vacinação contra raiva em cães e gatos prorrogada


Criado em 19/11/2014

Campanha iniciada no dia 1º de novembro segue até o final do mês em bairros da cidade e no Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos da cidade. Até o final deste mês, moradores podem imunizar os animais no Centro de Controle de Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachelo, 185 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou em postos que estão percorrendo a cidade.

Na próxima semana, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses do município aplicarão doses da vacina no Sítio dos Vianas, Vila Aparecida e Jardim Alvorada. Durante toda a campanha, 50 pontos receberam os profissionais do CCZ.

A raiva é uma doença transmitida por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. É recomendável aos proprietários o transporte adequado de seus animais. Cães devem ser levados em guias e gatos em caixas de transporte, para evitar acidentes e até fugas.

Em Ribeirão Pires, de acordo com dados do Instituto Pasteur, há 14.661 cães e 1.799 gatos.

Postos de vacinação nos bairros:

25 de novembro (terça-feira):

Das 9h às 11h – Rua Augusta (Sítio dos Vianas)

26 de novembro (quarta-feira):

Das 9h às 11h – Rua Luiz Betega (Vila Aparecida)

Das 14h às 16h – ETEC (Jardim Alvorada)