CMDCA elege novos membros para gestão 2014/2016

Criado em 14/11/2014

Órgão é responsável por deliberar e controlar a política de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeirão Pires – realizou eleição para escolha dos novos membros que irão compor o colegiado do CMDCA para a Gestão 2014-2016. A posse do novo Conselho Gestor aconteceu na manhã de hoje (14) no gabinete do prefeito.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão colegiado deliberativo e controlador da política de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, de caráter permanente e composição paritária entre o Governo Municipal e a Sociedade Civil, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O órgão é composto por cinco membros eleitos titulares da Sociedade Civil, sendo um representante de entidade não governamental do segmento de atendimento à pessoa com deficiência e seus respectivos suplentes, e cinco membros titulares com seus suplentes indicados pelo Poder Público.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, realizou a posse dos conselheiros. “O prefeito Saulo (Benevides) está em um compromisso fora da cidade e não pôde estar presente, mas fico muito feliz de poder empossar os novos membros que terão uma função tão importante e de tamanha valorização ao trabalho desenvolvido entre as entidades em integração positiva com o Poder Público”, declarou a vice.

Durante a cerimônia de posse, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, também falou sobre o trabalho conjunto entre setores públicos e entidades sociais para criar mecanismos de proteção à criança e ao adolescente. “O plano intersetorial da Prefeitura traz benefícios para o acolhimento das pessoas de forma ampla e completa”, explicou Sonia.

Foram eleitos: Ana Cristina de Souza (Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires); Maria de Fátima S. Biscuola (Lar Escola Ismênia de Jesus); Alexandra da Silva Santos (APRAESPI); Rafael Vitali Palma Loner (Aris); Roberta Monteiro Alcântara (Obras Sociais Boa Nova – Estância Delfis); Sonia Maria dos Santos Garcia (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS); Rita de Cássia Monteiro Moreira (Secretaria de Saúde e Higiene); Ariadne Ferreira da Silva (Secretaria de Assuntos Jurídicos – SAJ); Silmara Cordeiro Macedo (Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia – SEIT);  Alan Vasconcelos (Secretaria de Esportes e Lazer – SEL); e suplentes.