Ribeirão Pires realiza I Mostra Cultural Pedagógica

Criado em 13/11/2014

Na próxima terça-feira (18), a Secretaria de Educação Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires realiza a I Mostra Cultural Pedagógica da Educação Infantil. O evento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no salão do Ribeirão Pires Futebol Clube.

O objetivo do evento é promover a integração de trabalhos e a interação de profissionais, expondo ações pedagógicas de sucesso, realizadas durante todo o ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino.

Quem passar pela Mostra Cultural poderá conferir os stands de trinta escolas da rede municipal, além do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito, que leva às escolas o projeto "Trânsito também é coisa de Criança"; apresentações de música e dança, entre outras atividades.

Na cerimônia de abertura do evento, a apresentação musical fica por conta dos docentes que participam do Curso de Musicalização, promovido pela Secretaria de Educação, formação que visa ajudar os professores da rede municipal de ensino a usar a música como instrumento pedagógico.

Para a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura, o evento é de extrema importância para os profissionais. "Além de investimentos de melhoria no ensino, promover ações de troca de experiência entre os professores ajuda no desenvolvimento de novas ações em sala aula", explica Leonice. "Além disso, é um momento de expor os trabalhos que acontecem na escola para toda a comunidade".

Os alunos do Ensino Infantil participaram de um concurso, realizado pela Secretaria de Educação, para a escolha do desenho que seria a cara do evento em banners, convites e camisetas da organização. O trabalho escolhido foi da aluna da rede municipal de ensino Agatha Espíndola Reis, de 4anos.

A entrada para a I Mostra Cultural Pedagógica da Educação Infantil é gratuita e o evento é aberto à todos os munícipes, além de alunos e profissionais de escolas particulares e estaduais. Mais informações pelo telefone 4828-9600.