Semifinalista do The Voice Brasil é destaque do Dia da Consciência Negra

Criado em 12/11/2014

Pedro Lima, um dos favoritos da edição do programa em 2013, se apresentará na Praça Central da cidade no dia 20

No dia 20 de novembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional e do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade, realizará evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A partir das 13h30, a Praça Central da cidade receberá diversos espetáculos e atividades, como dos Índios Karibokas, do grupo Sol Cigano, entre outros. Pedro Lima, semifinalista do The Voice 2013, será destaque da programação, com show que encerrará a programação.

A comemoração contará com pronunciamento da professora Elza da Silva Carlo sobre a importância da data. Também será realizado ato Inter-religioso, com participações do representante da Matriz Africana e das religiões Católica, Espírita, Evangélica e Islâmica.

O evento conta, ainda, com chalés indígenas e africanos, apresentando itens da cultura afrodescendentes, além de shows a partir das 19h com o Grupo Meu Skema e também Pedro Lima.

No dia 18 de novembro, Sessão Solene na Câmara Municipal celebrará o Dia da Consciência Negra. O evento será realizado às 19h30.

Abre e fecha – Dia da Consciência Negra:

Em Ribeirão Pires, não haverá expediente nas repartições públicas municipais no dia 20 de novembro (quinta-feira), feriado do Dia da Consciência Negra, e no dia 21, já compensado pelos servidores (Decreto Municipal 6.446, de 22 de janeiro de 2014).

Os serviços de urgência e emergência de saúde – UPA Santa Luzia e Hospital e Maternidade São Lucas – funcionarão normalmente.