Inscrições abertas para Cursinho Pré Vestibular gratuito

Criado em 11/11/2014

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT) divulgou o período para as inscrições do curso pré-vestibular gratuito destinado aos alunos da Rede Pública de Ribeirão Pires.  As inscrições estarão abertas nos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26, 27, 28 de novembro.

O objetivo é proporcionar conhecimento para os alunos residentes em Ribeirão Pires oriundos das escolas públicas, que não tenham recursos financeiros para frequentar outros cursinhos, oferecendo, dessa forma, condições de concorrer em igualdade por vagas oferecidas por Universidades públicas e privadas.

Para a secretária e vice-prefeita, Leonice Moura, esse é um instrumento importante para estudantes de baixa renda. "O cursinho amplia as chances de jovens que sonham em entrar em uma faculdade e que, por questões financeiras, não têm a possibilidade de conseguir reforço escolar", afirmou a secretária.

Alunos que frequentaram o Cursinho em 2013, tiveram aprovações em cursos de importantes universidades como Biomedicina na UNIFESP; Engenharia Civil, na Universidade São Judas; Engenharia Química, na Engenharia Mauá; Tecnologia, na Universidade Federal do ABC; Direito, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, entre outros.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Comprovante de residência no município de Ribeirão Pires; Documentação pessoal (RG e CPF – cópia e original); Histórico escolar de conclusão do ensino médio em escola pública ou atestado de matrícula na série final do ensino médio, também em escola pública; Comprovante de renda dos membros da família.

Os interessados poderão se inscrever na Secretaria de Educação, localizada no Complexo Ayrton Senna, Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Vale lembrar que para frequentar o Cursinho gratuito é necessário ser morador de Ribeirão Pires.