Casamento Comunitário oficializa união de 40 casais

Criado em 10/11/2014

Registro Civil e celebração com show da dupla Roger & Rogério reuniram noivos e familiares neste domingo

Neste domingo, dia 09, moradores de Ribeirão Pires oficializaram união no Casamento Comunitário 2014. Os 40 casais que participaram do evento neste ano firmaram a união junto ao Cartório de Registro Civil pela manhã, no Teatro Municipal Euclides Menato, e celebraram o casamento em festa realizada durante a noite no Ribeirão Pires Futebol Clube, com direito a show da dupla Roger & Rogério.

Leonardo, de apenas um ano, prestigiou o registro da união de seus pais, Douglas de Oliveira, de 21 anos, e Jaqueline de Jesus, de 23 anos, o casal mais jovem da cerimônia, juntos há sete anos. Os dois primeiros anos do romance foram vividos em segredo. Moravam na mesma rua e, entre uma conversa e outra, começaram a namorar. O casal traça planos para o futuro. “Já moramos juntos, mas queremos comprar outra casa, ter as nossas coisas, continuar estudando por nós e nosso filho”, contou Jaqueline.

O casal aprovou a organização do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Cartório de Registro Civil. “Essa é uma iniciativa muito interessante, já que dá oportunidade para muitos casais a oficializar a relação”, disse Jaqueline.

Tereza Costa, 51 anos, e Erivaldo da Costa, 40 anos, estão juntos há 3 anos e 7 meses. Primos, engataram o romance um mês depois de se conhecerem em Limeira, onde Erivaldo residia. Mudou de cidade e desde então o casal mora junto. “Minha mãe gostava muito dele. Falava que era bonito. Minha filha o conheceu antes de mim e aprovou. Ele sempre quis casar. Aproveitamos o Casamento Comunitário para oficializar nossa união”, contou Tereza.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e secretária de Política Comunitária e Institucional da Estância, Michelle Benevides, falou aos casais sobre a importância da família. “Esse é um momento muito especial a todos vocês. É uma honra fazermos parte de alguma forma da história que estão construindo. Casamento é união. Compartilhar alegrias e encarar juntos desafios”, declarou.

“Por meio de esforços conjuntos, entre Prefeitura e Cartório de Registro Civil, realizamos mais uma edição do Casamento Comunitário. Diante da felicidade de tantas famílias, vemos esses casais firmarem a união publicamente, perante a sociedade, neste evento”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, Sonia Garcia.

Tereza Costa, 51 anos, e Erivaldo da Costa, 40 anos, oficializaram união neste domingo.