Atendimento ortopédico será feito no Hospital São Lucas a partir de 20 de maio


Criado em 09/05/2013

Medida garantirá mais conforto aos pacientes que utilizam serviço da rede municipal de Ribeirão Pires e descongestionará UPA

A partir das 8h do dia 20 deste mês, os atendimentos ortopédicos de urgência e emergência na rede municipal de Ribeirão Pires serão realizados no Hospital e Maternidade São Lucas, no centro da cidade. Desde setembro de 2012, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia, médicos ortopedistas, que antes atendiam no São Lucas, passaram a atender na UPA.

A medida tem como principal objetivo descongestionar as salas de espera da Unidade no Santa Luzia. Diariamente, mais de 500 pessoas procuram os serviços da UPA, que atende em clínica geral, pediatria e ortopedia.

"Vamos aproveitar o espaço disponível no Hospital São Lucas para receber os moradores que buscam atendimento de ortopedistas com mais conforto e em uma estrutura melhor adequada. Isso terá reflexo positivo na UPA Santa Luzia, já que haverá mais espaço para os pacientes que buscam outros especialistas no serviço de urgência e emergência", explicou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

Além de contribuir com o fluxo de pacientes da UPA, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires prepara o Hospital e Maternidade São Lucas para receber os pacientes que precisam de atendimento ortopédico com estrutura mais moderna. "Os equipamentos de raio-x que temos hoje no São Lucas, por exemplo, possuem mais qualidade para exames deste tipo. Com isso, os médicos têm melhores condições de trabalho, o que tem impacto direto no atendimento prestado aos moradores", afirmou o secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Dr. Fernando Antonio Blandi.


Serviço de urgência e emergência municipal:

Ortopedia de urgência e emergência

A partir do dia 20 de maio

No Hospital e Maternidade São Lucas - Rua Renato Andreoli, 138 ? Jardim Itacolomy - região central da cidade.

Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia

A partir de 20 de maio, atenderá em urgência e emergência clínica geral e pediatria.

Endereço: Estrada da Colônia, 2.959 - Santa Luzia (09/05/2013)