Exposição de brinquedos pedagógicos acontece dia 28

Criado em 10/11/2014

Alunos do curso gratuito, oferecido pela Prefeitura, apresentarão os trabalhos desenvolvidos para ajudar crianças a compreenderem as funções do aparelho digestivo

Toda a dedicação dos alunos do curso de Marcenaria de Brinquedos Pedagógicos, que acontece no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, poderá ser conferida em cada uma das peças expostas no próximo dia 28, às 19h30, desenvolvidas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da turma do segundo semestre de 2014. A entrada será gratuita.

Durante os quase cinco meses de curso, os alunos puderam ampliar a visão sobre marcenaria de criação de brinquedos, aprendendo técnicas de pedagogia para a invenção de objetos que trazem também a complexidade de usar como material básico a madeira, sob orientação do professor Luis Rodrigues Castro.

Entre as peças apresentadas, o grupo, formado por 20 pessoas, desenvolveu brinquedo todo feito de madeira para mostrar as funções do aparelho digestivo sob um olhar lúdico. A intenção é transformar a forma de ensinar em brincadeira e fazer com que crianças aprendam de uma forma diferente.

O evento será aberto para todos os interessados. “Queríamos abrir as portas do Centro para visitantes e familiares, aproximá-los das nossas atividades e promover uma experiência diferenciada também aos alunos. Eles adoraram a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante as aulas”, explicou a Diretora do Centro de Formação Professor Paulo Freire, Marli Pereira.

Serviço – Exposição TCC Marcenaria de Brinquedos Pedagógicos

28 de novembro – 19h30